CONDECORAÇÃO DO CHEFE ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS NA CERIMONIA ALUSIVA AO DIA DO AVIADOR E DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA

 

O Chefe Estado Maior das Forças Armadas foi hoje, 23 de outubro do corrente ano, condecorada com a Medalha Mérito Santos Dumont e a Medalha Ordem do Mérito Aeronáutico, no Centro Cultural do Brasil Cabo Verde, sita na Avenida Boa Vista, Palmarejo, na cidade da Praia, numa cerimónia alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, considerada como data oficial para a imposição da relevante distinção Honorífica aos  militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão; e as personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e, ainda, Corporações Militares e Instituições Civis, nacionais ou estrangeiras, em reconhecimento aos assinalados serviços prestados à Aeronáutica .

Na cerimónia foram condecoradas ainda mais duas entidades o Embaixador do Brasil, Sr. José Carlos de Araújo Leitão, com a Medalha Ordem do Mérito Aeronáutico e o Diretor do Protocolo de Estado, Sr. Gregório Semedo com a Medalha Mérito Santos Dumont.

Os agraciados agradeceram pela distinção que lhes foi atribuída com palavras de gratidão por ter sido condecorados em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica brasileira, na data da celebração da efeméride. 

  • Pupilos
  • Policlínica