Cerimónia condecoração e entrega de prémios no âmbito das comemorações do 56º Aniversário das Forças Armadas

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro participou na cerimónia de condecoração de vários militares, colocados na ilha de Santiago, com as Medalhas de Comportamento Exemplar, e na entrega de prémios relativos às atividades desportivas realizadas, nos Comandos e Serviços sediados na Praia, no âmbito dos Jogos Militares Regionais realizados para a comemoração do 56º Aniversário das Forças Armadas.
Na sua alocução, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas referiu que, sendo a Medalha de Comportamento Exemplar destinada a distinguir o militar com o mínimo de 10 anos de carreira, nas Forças Armadas, que tenha exemplar conduta moral e disciplina, comprovado espirito de lealdade, sacrifício e abnegação, zelo e alto sentido de disciplina militar, exortou os agraciados a continuarem trilhar os seus caminhos na instituição castrense com o mesmo afinco e que sirvam de exemplo aos demais militares.
Deixou uma palavra de apreço aos familiares dos agraciados, em particular, e, de todos os militares no geral, afirmando que são eles o suporte para que cada militar cumpra a sua missão com zelo e dedicação.
Ressalvou ainda a importância da cerimónia de imposição de insígnias, que por razões protocolares não pôde ser feita durante o ato central do dia 15 de janeiro.
Em relação aos Jogos Militares Regionais destacou a importância dos mesmos na promoção do Desporto Militar e na preparação dos atletas para a participação nos Jogos Militares Nacionais, que devem ser realizados ainda neste ano de 2023.
A referida atividade, foi realizada, hoje, 24 de janeiro, no Comando da Terceira Região Militar e contou com a presença dos familiares dos militares agraciados com as Medalhas de Comportamento Exemplar de 1ª, 2ª e 3ª Classes.